Repositório de recursos e documentos com interesse para a Genealogia

Logo

  • Primeiros passos em Genealogia: como começar, onde pesquisar, recursos disponíveis e outras informações.

  • Apelidos de família: de onde vêm, como se formaram.

  • Índices de passaportes, bilhetes de identidade, inquirições de genere e outros.

6 de agosto de 2014

6 de agosto de 2014 por Manuela Alves comentários
 Bibliotecas 

Biblioteca de Catalunya
Acedendo ao catálogo, um manancial de recursos para quem busca dados sobre os seus antepassados na Catalunha, nomeadamente revistas e jornais.  Um mundo a explorar...
(Contribuição de Fernando Afonso, a quem agradecemos.)

Guia de Arquivos
Guía de los Archivos de la Iglesia en España
Clicando na hiperligação é transferido um ficheiro pdf
Fonte: Hispagen, Asociación de Genealogía Hispana
(Contribuição da Maria Eduarda,  a quem agradecemos.)

Archivo Historico Diocesano de Santiago de Compostela - Fundos paroquiais com pesquisa de livros existentes por paróquia

Galiciana - Arquivo Dixital de Galicia

Parroquias por diócesis y provincias - Não tem livros, mas é de grande utilidade para a identificação dos locais.
Parroquias
 Nomenclátor de Galicia - útil para encontrar a toponímia galega muitas vezes mal entendida nos registos portugueses
(Contribuição do Paulo César Martins,  a quem agradecemos.)

 Ourense  - Diócesis - Arciprestazgos y parroquias - possibilidade de descarregar ficheiros pdf de listas por ordem alfabética


Pesquisas genealógicas em Espanha, utilizando o Family Search
A organização administrativa e eclesiástica de Espanha  é-nos  desconhecida,  já que nunca fizemos aí pesquisas, e por isso,  vamos colocar as ligações para os registos paroquiais  on line do Family Search, tais como  aparecem, pese uma certa desordenação lógica.


Diocese de Santander 1538-1984

Diocese de Segovia  1533-1987
Diocese de Albacete, 1504-1979 
Diocese de Ávila, 1502-1975 

Canárias
Abuelos Portugueses. Una Ascendencia Familiar en Canarias, Siglos XV y XVI (I)

Actualizado em 13.8.2017
Publicado em: , , ,

1 comentário:

  1. Por gentileza, gostaria de saber se existe algum tipo de arquivo digital de registros de nascimento em Ourense/Galicia/Espanha, estou tentando achar registro de nascimento do meu avô espanhol, tenho somente o nome dele e dos meus bisavós.
    Nasceu em Ourense segundo minha mãe, não tenho mais informações sobre ele.
    Nome: "Luis Salgado" filho de Domingos Salgado e Andréa Fernandez.
    Veio para o Brasil com idade entre 16 à 18 anos. Não sei quando chegou aqui no Brasil. Estou em busca da cidadania portuguesa, pois ele casou-se aqui no Brasil com minha avó nascida em Viseu/Tabuaço/Portugal. Me informaram que necessito ter o documento dele de nascimento para concretizar meu pedido.

    Grata,

    Vanir de Oliveira Sousa
    email- vanirsousa64@ gmail.com
    Santos/São Paulo/Brasil

    ResponderEliminar

Biblioteca
Videoteca