Repositório de recursos e documentos com interesse para a Genealogia

Logo

  • Primeiros passos em Genealogia: como começar, onde pesquisar, recursos disponíveis e outras informações.

  • Apelidos de família: de onde vêm, como se formaram.

  • Índices de passaportes, bilhetes de identidade, inquirições de genere e outros.

6 de fevereiro de 2015

6 de fevereiro de 2015 por Maria do Céu Barros comentários
A Venerável Ordem Terceira da Penitência de S. Francisco da Cidade de Coimbra, enquanto instituição que produz documentos no exercício da sua atividade, é detentora de um vasto e riquíssimo arquivo que remonta ao ano da sua fundação. De facto, a Ordem Terceira de Coimbra manteve, desde 1659 até hoje, sem alterações de maior, as suas funções e a sua orgânica, sabendo preservar e salvaguardar a documentação/informação por si produzida e recebida ao longo destes mais de três séculos e meio. Ainda que vicissitudes várias tenham levado esta instituição a deslocar-se entre vários espaços da cidade de Coimbra, (...), a massa documental que evidencia a sua existência, a sua história e a sua missão não se dispersou e em nada se perdeu.
- in Inventário do Arquivo da Venerável Ordem Terceira da Penitência de S. Francisco da Cidade de Coimbra (1659-2008)

inventário está editado em versão electrónica (pdf) e encontram-se também disponíveis online, na plataforma Scribd, 68 livros digitalizados, assim como um índice dos irmãos desta Ordem.

Primeiro livro dos Termos das Eleições da V. Ordem Terceira da Penitência de S. Francisco da Cidade de Coimbra, 1659-1773


Publicado em: , , ,

0 comentários:

Enviar um comentário

Biblioteca
Videoteca