Repositório de recursos e documentos com interesse para a Genealogia

Logo

  • Primeiros passos em Genealogia: como começar, onde pesquisar, recursos disponíveis e outras informações.

  • Apelidos de família: de onde vêm, como se formaram.

  • Índices de passaportes, bilhetes de identidade, inquirições de genere e outros.

17 de julho de 2018

17 de julho de 2018 por MC Barros comentários
De acordo com o princípio que norteou a criação deste blog, publicamos aqui alguns trabalhos elaborados por colaboradores para seu uso próprio e que, generosamente, decidiram partilhar. Trata-se de índices de baptismos, casamentos ou óbitos, de algumas localidades, muito úteis para quem pesquisa nessas zonas.
O nosso agradecimento ao António Filipe Rebola Rosado, Levi Redondo Bolacha, Jorge Nunes, António Godinho de Carvalho e Ana Filomena da Silva Alves Roberto que disponibilizaram os seus índices, trabalhos que aqui se publicam. Alguns índices não estão completos, mas serão actualizados ao longo do tempo.



Tabela
.

kwADPortalegre
Originalmente publicado em 22/2/2015
Publicado em: , ,

3 comentários:

  1. Caros, Quando dizem que alguns índices estão incompletos, querem dizer que

    1) faltam algumas freguesias,
    2) que faltam dados nos extremos cronológicos indicados para as freguesias referidas

    3) ou que podem faltar dados no meio dos extremos cronológicos das freguesias referidas?

    É que tenho casais que julgo terem casado em Portalegre, São Lourenço, dentro dos limites apresentados, e não dou com eles. Nem sequer nas outras freguesias da cidade.

    ResponderEliminar
  2. Os índices estão organizados por freguesias e datas. Os que estão incompletos podem não ter todos dados, no meio ou nos extremos. Podem constar os nomes dos noivos, mas não os dos pais, por exemplo, ou podem não estar lançados todos os casamentos. Os índices são feitos por voluntários que, naturalmente, os fazem para seu próprio uso e os disponibilizam aqui por poderem ser úteis a outros. Não significa isto que se trate de um trabalho exaustivo, embora alguns o sejam de facto. Se depois de os consultar não encontrar o que procura, sugerimos consulte directamente os livros. Também pode colocar as suas dúvidas aos autores dos índices através do nosso grupo no Facebook https://www.facebook.com/groups/genealogiapartilhada/
    Boas pesquisas!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns por este vosso notável trabalho e bem-hajam pela generosidade com que o partilham. Tem sido utilíssimo para as minhas investigações sobre os meus costados alentejanos.
    Saudações transtaganas!

    ResponderEliminar

Biblioteca
Videoteca