Repositório de recursos e documentos com interesse para a Genealogia

Logo

  • Primeiros passos em Genealogia: como começar, onde pesquisar, recursos disponíveis e outras informações.

  • Apelidos de família: de onde vêm, como se formaram.

  • Índices de passaportes, bilhetes de identidade, inquirições de genere e outros.

13 de fevereiro de 2017

13 de fevereiro de 2017 por Manuela Alves comentários
O nosso amigo Carlos Silva acedeu em partilhar no nosso blog três capítulos de uma obra e cujo texto de apresentação, por ele escrito a nosso pedido, aqui transcrevemos:

A Casa de Assade é um estudo genealógico de João Dias Costa, muito referido entre os investigadores, por ser obra excelente, como fruto de investigação documental, sem ser´, contudo, de fácil consulta.
Faz parte daqueles estudos genealógicos que mais parecem rumor que realidade, de pouca difusão, e que por isso se podem perder, de todo, se o azar assim mandar.
Interessa , não apenas aos estudiosos das famílias do concelho de Barcelos, como também aos que investigam em Santo Tirso e Vila do Conde.
Esta cópia, de fraca qualidade faz partes dos pequenos tesouros inacessiveis e imperdiveis que o saudoso investigador portuense Amaury Machado Carneiro, na sua incansável cata para desencantar obras genealógicas mais discretas, deu a partilhar nessa corrida em revezamento que é a nossa investigação.
Ora partilhar é não só salvaguardar como também uma forma de homenagear o autor.


Sobre a Casa de Assade , património de Grimancelos, freguesia de Barcelos, poderão encontrar informação na página da Junta de Freguesia de Grimancelos.

Publicado em:

0 comentários:

Enviar um comentário

Biblioteca
Videoteca