Repositório de recursos e documentos com interesse para a Genealogia

Logo

  • Primeiros passos em Genealogia: como começar, onde pesquisar, recursos disponíveis e outras informações.

  • Apelidos de família: de onde vêm, como se formaram.

  • Índices de passaportes, bilhetes de identidade, inquirições de genere e outros.

21 de setembro de 2023

21 de setembro de 2023 por Maria do Céu Barros comentários
De acordo com o princípio que norteou a criação deste blog, publicamos aqui alguns trabalhos elaborados por colaboradores para seu uso próprio e que, generosamente, decidiram partilhar. Trata-se de índices de crismas, baptismos, casamentos ou óbitos, de algumas localidades, muito úteis para quem pesquisa nessas zonas.
O nosso agradecimento à Eva Marques que disponibilizou os seus índices de Gondomar e Vila Nova de Gaia, a José António Reis pelos índices de Marco de Canaveses, a Álvaro Holstein e Marcelina Gama Leandro pelos índices de Santo Ildefonso, a Joaquim Martins pelo índice de Campanhã, Santa Marinha, Laundos e Estela, a Carlos Manuel Pinto da Costa pelos índices de Crestuma, Sandim, Lever, Olival e Pedroso, a Manuel Montenegro pelos índices de Junqueira e Arcos, a Margarida Ferreira pelo índice de óbitos de Santa Marinha/Vila Nova de Gaia; Ricardo Brochado pelo índice de São Cosme-Gondomar, a Jorge Pacheco pelo índice de baptismo de Vila Caiz; Fernando Ferreira Vilarinho pelo índice de baptismos de Azurara; a Paulo Almeida pelos índices de Abragão-Penafiel e de Vila Boa de Quires e ao Paulo Almeida.



Dica: Use a barra de deslocamento à direita da tabela para ver mais índices. Clique nas datas para aceder aos índices.




  • 27/05/2018 - Adicionado índice de Casamentos da freguesia de Campanhã, concelho do Porto, 1588 a 1899 de autoria do Joaquim Martins.                                      
  • 06/01/2020 - Actualização do índice de Casamentos da freguesia de Campanhã, concelho do Porto. Foi acrescentado o índice de 1899 a 1911 de autoria do Joaquim Martins

Originalmente publicado em 10/10/2014
kwADPorto
Publicado em: , , ,

4 comentários:

  1. João Paulo Ferreira de Assis25 de setembro de 2016 às 14:23

    Tenho observado que os casamentos de Santa Marinha pararam em 1713. O índice foi postado em 12 de julho. Há alguma previsão para quando será sua atualização até 1604?

    ResponderEliminar
  2. João Paulo, sabemos que o autor do índice, Joaquim Martins, está a trabalhar numa nova actualização, mas não temos previsão quanto à data em que estará disponível. A elaboração dos índices é totalmente voluntária, realizada conforme a disponibilidade dos autores. Sugerimos que vá verificando aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já enviei mais ficheiros referentes a Vila Boa de Quires para o mail.
      Já podem publicar.

      Eliminar
  3. Boa tarde, ando a tentar fazer a arvore geneologica da minha familia, que tem origem em Avintes, Pedroso e Santos Marinha. Gostava de saber se possuem dados sobre a freguesia de Avintes. Obrigado, Continuação do Bom trabalho que estão a realizar.

    ResponderEliminar

Biblioteca
Videoteca