Encontros e Desencontros: movimentos migratórios, Projecto 2010/215
O Arquivo Distrital de Bragança disponibiliza on-line,
uma parte do acervo do fundo do Governo Civil de Bragança, constituído por 33 unidades de
instalação da série Registos de Passaportes Deferidos,
abrangendo o período cronológico de 1844 a 1969, integrando 31650 registos
descritivos associados a 9886 objectos digitais.
Este projecto contou com o apoio financeiro do Comité
Intergovernamental de Iberarquivos –
Programa ADAI,
destinado ao desenvolvimento arquivístico de tradição Iberoamericana.
Fonte Arquivo Distrital de Bragança 30.7.2014
Para facilitar a pesquisa genealógica, decidimos fazer a sua indexação, tendo como limite cronológico 1911. Esta opção não invalida que, no futuro, não alarguemos a indexação até datas mais próximas de nós.
Instruções de utilização
A hiperligação do "Livro digitalizado" conduz ao livro on line no Arquivo Distrital de Bragança. Cada livro contém vários registos. Assim, se quiser visualizar o registo de uma determinada pessoa, deve seguir estes procedimentos:
1) No Índice Excel, clique no nome da pessoa a cujo registo quer aceder. Será redirecionado para a página individual respectiva.
2) Nessa página, na linha imediatamente abaixo do "Âmbito e conteúdo", encontra o nº. de registo e a folha, por exemplo: Registo n.º2387 - f.195. Tome nota dessa informação.
3) Abra o livro digitalizado correspondente e escolha a imagem com o mesmo número da folha que anotou (no exemplo seria a imagem 195). O número de folha não corresponde exactamente ao número da imagem, mas estará muito perto; normalmente 2 ou 3 imagens mais abaixo, ou seja, neste caso seria a imagem 197.
kwADBragança
Publicado em: Arquivos Distritais, Indices, Indices-Civis-Passaportes, Passaportes
Olá,
ResponderEliminarestou investigando minha história e a história da minha família e gostaria muito de ter documentos do meu avô paterno que nasceu em Freguesia de Trindade, Conselho de Vila Flor. O nome dele é Albino José da Costa. Sua mãe Miquelina de Jesus registrou o passaporte em setembro de 1913 no Distrito de Bragança. Como eu faço para obter esse documento e também seu registro de nascimento que também se encontra deste aquivo distrital?
Bom dia, Elen Regina
Eliminarterá de fazer o pedido para o respectivo arquivo, neste caso para o Arquivo Distrital de Bragança (mail@adbgc.dglab.gov.pt).
Os livros de registo de passaporte encontram-se online pode ver aqui http://tombo.pt/d/braganca
cumprimentos,
Paula Peixoto