Repositório de recursos e documentos com interesse para a Genealogia

Logo

  • Primeiros passos em Genealogia: como começar, onde pesquisar, recursos disponíveis e outras informações.

  • Apelidos de família: de onde vêm, como se formaram.

  • Índices de passaportes, bilhetes de identidade, inquirições de genere e outros.

3 de junho de 2016

3 de junho de 2016 por Manuela Alves comentários
Hernâni Maia, aproveitando algum material antigo, complementou-o com a aturada tarefa de, durante muitos meses, coligir e organizar informação, construindo uma BASE DE DADOS para a freguesia de LORDELO DO OURO (PORTO), semelhante à que construiu para Sedielos e que partilhou com este blog.

Detalhe da Planta Geográfica da Barra da Cidade do Porto, de Teodoro de Sousa Maldonado. Do lado direito, a capela de Santa Catarina de Lordelo do Ouro.

Com a elevada qualidade a que nos habituou, registou e organizou toda a informação contida nos três primeiros livros paroquias, cobrindo assim o período compreendido entre 1590 e 1750 aproximadamente.

Para além da indexação dos registos, o autor faz também a reconstituição das famílias, disponibilizando os nove volumes que constituem este excelente trabalho. Cada um deles tem uma introdução onde se encontra informação detalhada sobre os dados nele constantes.

Trata-se de uma versão “beta”, pelo que é possível que venha a ser necessário proceder a correcções.

Volume Título Descrição Actualizado
1
BD-LO Base de dados principal
2
BD-LO A1 Base de dados auxiliar 1
3
BD-LO A2 Base de dados auxiliar 2
4
BD-LO A3Base de dados auxiliar 3
5
BD-LO A4Base de dados auxiliar 4
6
BD-LO B Baptismos
7
BD-LO C Crismas
8
BD-LO M Matrimónios
9
BD-LO O Óbitos

O autor agradece todas e quaisquer achegas que lhe permitam preparar uma melhor versão para substituição desta.

kwAdPorto
Publicado em: , ,

4 comentários:

  1. Boa noite!Eu procuro parentes do meu vô Antônio Moreira, ele nasceu na cidade de Lordelo do Ouro em 1 de maio de 1894, era filho de Ana Rosa de Jesus e Antônio Moreira, chegou ao Brasil ao 20 anos, e residia na cidade de Pirapora MG

    ResponderEliminar
  2. Boa noite! Se possível eu tbm gostaria de encontrar a certidão de nascimento do meu vô que nasceu em Lordelo do Ouro, seu nome era Antônio Moreira, nascido em 1 de maio de 1894, filho de Ana Rosa de Jesus e Antônio Moreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Procure essa freguesia em https://tombo.pt/. Lá encontrará os livros de baptismo. Localize o livro do ano que lhe interessa e pesquise lá.

      Eliminar
  3. Procuro por: António Dias da Fonseca, hoje com 66 anos, e Antonio Moreira Dias da Fonseca hoje com 59 anos, ambos eram netos de Cândida Roza Moreira.

    ResponderEliminar

Biblioteca
Videoteca