Repositório de recursos e documentos com interesse para a Genealogia

Logo

  • Primeiros passos em Genealogia: como começar, onde pesquisar, recursos disponíveis e outras informações.

  • Apelidos de família: de onde vêm, como se formaram.

  • Índices de passaportes, bilhetes de identidade, inquirições de genere e outros.

29 de agosto de 2021

29 de agosto de 2021 por Paula Peixoto comentários
De acordo com o princípio que norteou a criação deste blog, publicamos aqui alguns trabalhos elaborados por colaboradores para seu uso próprio e que, generosamente, decidiram partilhar. Trata-se de índices de baptismos, casamentos ou óbitos, de algumas localidades, muito úteis para quem pesquisa nessas zonas. Agradecemos ao Filipe Pinheiro de Campos a partilha dos seus índices de Bragança e Vimioso e à Isabel Roma de Oliveira pelos seus índices da freguesia de Vinhais.


Dica: Clique nas datas para aceder aos índices.
(1) - Publicados na página Rebordelo.net  onde encontram ainda um índice de todos os livros existentes da paróquia de Rebordelo, dos quais os seguintes não estão nos arquivos:
As imagens destes livros podem ser descarregadas directamente da página seguindo as ligações acima. 

Nota: Não encontramos o nome do autor da página rebordelo.net, onde se publica  ainda outra documentação com interesse, mas aqui fica o nosso agradecimento pela partilha online deste excelente trabalho.

(2) - Contém todos os casamentos de Vinhais reunidos num só ficheiro, para maior facilidade de pesquisa.

kwADBragança
Originalmente publicado em 15-06-2016
Publicado em: , ,

4 comentários:

  1. Boa tarde. Busco por informações relevantes sobre Joaquim Coelho e Joaquina do Carmo Viegas, nascida em 30 de março de 1893, provavelmente no Distrito de Bragança. Grato.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, procuro pela Certidão de Batismo de Jose da Costa Rebello, português, e cujos dados indicam muito provavelmente que ele é nascido na Freguesia de S.Pedro, Arcebispado de Braga, em 29 de junho de 1885.
    Seus pais Manoel da Costa Rebello e Rosa das Dores vieram para o Brasil com a família em outubro de 1895, em navio e desembarcaram no Rio de Janeiro. Agradeço a grande ajuda de alguém que possa me dar qualquer informação pois já não sei mais aonde pesquisar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pesquisando no Google pelo nome "Manuel da Costa Rebelo" passaporte, Encontra logo à primeira o registo de passaporte dele e da mulher em http://digitarq.advrl.arquivos.pt/details?id=1006297

      Aí tem a freguesia de origem: S. Pedro, Vila Real. Agora só tem de ir ao tombo.pt e procurar esses nomes nos livros paroquiais dessa freguesia.

      Também pode pedir ao Arquivo (primeira ligação acima) fotocópias do processo de passaporte.

      Boas pesquisas.

      Eliminar
    2. Caro MC Barros, agradeço a sua atenção. Valeu!

      Eliminar

Biblioteca
Videoteca