Repositório de recursos e documentos com interesse para a Genealogia

Logo

  • Primeiros passos em Genealogia: como começar, onde pesquisar, recursos disponíveis e outras informações.

  • Apelidos de família: de onde vêm, como se formaram.

  • Índices de passaportes, bilhetes de identidade, inquirições de genere e outros.

17 de março de 2017

17 de março de 2017 por Maria do Céu Barros comentários
No último dia 16 de Fevereiro, sob os auspícios da Direcção-Geral do Património Cultural e da Embaixada do Brasil, foi lançado na Sala do Capítulo do Mosteiros dos Jerónimos o livro Pernambuco Revolucionário — Relações com a Coroa e vicissitudes de seus Bispos, do qual é co-autor Hernâni Maia, membro do nosso grupo no Facebook, e colaborador também deste blog. Encontram mais informação sobre este livro na publicação que aqui fizemos em 8 de Fevereiro. 

Na altura estava ainda em preparação a apresentação do livro no Porto, a qual se confirma para o próximo dia 4 de Abril, pelas 18h00, em sessão que terá lugar no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto, sob a presidência do Reitor. A apresentação será feita por Luís Oliveira Ramos, Professor da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e por Luís Valente de Oliveira, Professor da Faculdade de Engenharia da mesma universidade. 

Convite para a apresentação no Porto - clicar para aumentar


Lembramos que a obra, publicada pela LF Editorial, de São Paulo, não está a ser comercializada em Portugal. Os genealogistas brasileiros que estiverem interessados poderão adquirir o livro na LF Editorial de São Paulo e também em algumas livrarias brasileiras que o anunciam online.


Publicado em: , ,

0 comentários:

Enviar um comentário

Biblioteca
Videoteca