Repositório de recursos e documentos com interesse para a Genealogia

Logo


Estamos disponíveis para contacto através da caixa de comentários nesta página e/ou por email ou Facebook.

Grupo no Facebook - Genalogia FB

Endereço de Email - genealogiafb@hotmail.com


17 comentários:

  1. Creio que o meu índice de passaportes deveria tb estar na gaveta Brasil.

    ResponderEliminar
  2. Olá Caio. O índice também está na gaveta Brasil.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, pode dizer.me onde comprar cantoneiras que só colem na folha e não na fotografia? Ou seja cola apenas num dos lados. Obrigada

    ResponderEliminar
  4. Caro/a jolissa, deve encontrar essas cantoneiras numa papelaria.

    ResponderEliminar
  5. Olá boa noite, eu já algum tempo que tento saber mais sobre a minha família e graças a vocês e ao tombo.pt tenho conseguido isso. No entanto, algumas localidades de onde partes da minha família sao, ainda não estão acessiveis online (estou a falar de registros antes de 1900). O que posso fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Sofia, para os livros que não estão acessíveis on-line a pesquisa só pode ser feita presencialmente no respectivo arquivo, outra hipótese será pedir ao arquivo que lhe faça a pesquisa, mas tem custos. Tem de ter paciência, aos poucos os livros estão a ser disponibilizados.
      Cumprimentos, Paula Peixoto

      Eliminar
  6. Boa tarde antes de mais os meus parabéns pelo vosso trabalho que só posso classificar como de prestigio e dignificante para com os Combatentes Portugueses em França durante a 1 Guerra Mundial, o meu muito obrigado.
    Consegui através do vosso site descobrir finalmente o Historial do meu Avô Higino Pereira de Cótimos Trancoso e não Hirgino Pereira de Cotinos, queiram perdoar mas penso que será de corrigir pela Boa memória, pois graças a ele á sua participação e regresso são e salvo eu existo, tenho grande Orgulho em ser descendenteneste de alguèm que tudo fez pelo seu País e pelo Mundo em Geral-
    José Joaquim Lopes Pereira
    jose.pereira5@netcabo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia José Pereira,
      Ficamos muito contentes sempre que alguém nos informa que conseguiu localizar um familiar através deste trabalho. Teremos todo o gosto em corrigir o nome do seu avô. Pode por favor informar em qual Excel se encontra? Grata.

      Eliminar
  7. Boa tarde. Meu marido está a procura da certidão de nascimento do avô dele, José Lourenço, nascido em Cerva - Vila Real, em 05.04.1909. Encontramos cópia do registro de passaporte no pai e mae do José, pois viram para o Brasil em 1913.No registro do passaporte consta que o SR FRANCISCO E A SRA GRACINDA, pais do JOSÉ vieram acompanhados dos filhos, Manuel com 7 anos, José com 5 anos, Cristina com 4 anos e Preciso com 5 meses. Alguém sabe responder se naquela época (1913)as crianças não embarcavam com assento de nascimento ou passaporte? OU ONDE PODEMOS ENCONTRAR CÓPIA DO PASSAPORTE DE JOSÉ, QUE VEIO AO BRASIL COM 5 ANOS ou qualquer documento que identifique que nasceu en Portugal-Vila Real-Cerva??fico no aguardo. Obrigada.

    ResponderEliminar
  8. ola
    adorei descobrir este site pois há tempos estou a procura de meu trisavô portugues que veio para o Brasil, casou na Bahia e aki estou eu na 5ª geração...já consegui a certidão de batismo dele quando estive em Portugal e esta semana consegui certidão de casamento, em 1819, na Igreja do Passo, Salvador/Bahia/Brasil. O espaço entre um evento e outro , não sei nada...ano que veio, que navio, passaporte, por onde entrou...se pelo Rio de Janeiro ou por Salvador/Bahia
    nome do cidadão: DOMINGOS JOZE DE BRITO nasceu em Sabadim, Arcos de Valdevez em 07/junho/1787 - Pai:Francisco José de Brito e Mãe: Maria Josefa de Brito. Fico torcendo por uma boa noticia super grata
    meu nome inteiro:maria luiza britto nabuco de caldas (Maliza Nabuco)

    ResponderEliminar
  9. Bom Dia
    Gostaria de saber se será disponibilizada uma versão do GetLinks para o Mac.
    obrigado
    Manoel Ottoni

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, Manoel. O GetLinks funciona no Mac. Siga as instruções em http://genealogiafb.blogspot.pt/2015/04/ferramentas-java-para-download-de.html

      Eliminar
  10. A versão 1.04.6 do GetLinks deixou de funcionar, faz a relação das páginas, várias vezes, mas não descarrega os downloads das mesmas. Haverá algum problema ? A versão começou por trabalhar mas deixou de o fazer. Por favor uma ajuda. Obrigado.

    ResponderEliminar
  11. Gostaria de ter acesso ao seguinte texto. Vocês disponibilizam online ou podem me enviar?
    LUDOVICE, Leopoldo Drummond. Apontamentos genealógicos da família Ludovice. Raízes e Memórias. Associação de Genealogia Portuguesa, n.25 Dez, 2008.
    atenciosamente,
    Beatriz Catão Cruz Santos

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde, estou a procura do registro do meu avô que nasceu entre 1908 e 1909 no distrito de Resende, freguesia do mesmo nome. Os livros ainda não estão online, tem data pra isso acontecer? Voces tem aceeso aos livros?
    Atenciosamente
    Ana Lucia Pereira Cardoso Rodrigues
    alpconf@hotmail.com

    ResponderEliminar
  13. Dúvida sobre a Genealogia de Nobres que seguiram D. Sebastião para Alcácer-Quibir

    Prezada Genealogia FB, sou Irina Sopas, escritora. Neste momento, trabalho na produção de um livro de fantasia histórica, que se passa no período de D. Sebastião, porém, tenho encontrado dificuldade (pesquisas na internet e livros de história), em obter informações, sobre alguns nobres que o acompanharam para a Batalha de Alcácer-Quibir.

    Se for possível, peço que me auxiliem, visto que necessito descobrir a que Casas os pertenceram os seguintes nobres:

    • João de Mendonça Furtado https://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_de_Mendon%C3%A7a_Furtado
    • Jorge de Lencastre, 2º Duque de Aveiro e 2º Marquês de Terras Nova
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Jorge_de_Lencastre,_Duque_de_Aveiro

    • Duarte de Meneses, O d’Évora https://pt.wikipedia.org/wiki/Duarte_de_Meneses,_o_d%27%C3%89vora

    • Miguel de Noronha (pela data de nascimento não é o 4º Conde de Linhares, isto é, https://pt.wikipedia.org/wiki/Miguel_de_Noronha,_4.%C2%BA_Conde_de_Linhares

    • Francisco de Távora, Coronel do Terço do Algarve

    • Vasco da Silveira, filho de Dom João Coutinho e Dona Genebra de Brito

    Solicito encarecidamente, que me indiquem fontes para que eu possa consultar, e dar continuidade ao livro.

    Grata pela atenção,

    Irina Sopas
    Email: irinasopas@hotmail.com
    Site: http://irinasopas.com/

    ResponderEliminar

Biblioteca
Videoteca