Repositório de recursos e documentos com interesse para a Genealogia

Logo

  • Primeiros passos em Genealogia: como começar, onde pesquisar, recursos disponíveis e outras informações.

  • Apelidos de família: de onde vêm, como se formaram.

  • Índices de passaportes, bilhetes de identidade, inquirições de genere e outros.

5 de janeiro de 2024

5 de janeiro de 2024 por Maria do Céu Barros comentários
De acordo com o princípio que norteou a criação deste blog, publicamos aqui trabalhos, alguns elaborados por nós, outros por colaboradores que generosamente decidiram partilhar. Trata-se de índices de baptismos, casamentos ou óbitos, de algumas localidades, muito úteis para quem pesquisa nessas zonas.

Abrimos o distrito de Leiria com alguns índices de Pedrógão Grande, elaborados e generosamente partilhados por José Mendes. Agradecemos também ao António João Martins Borralho pelos índices de Caldas da Rainha, Óbidos e Bombarral, e ao Rafael Ferrero-Aprato pelos índices de casamentos de Santa Maria de Óbidos, e à Alzira Albano pelo índice de Évora de Alcobaça..
- Actualização 15-04-2019: adicionado índice baptismo 1592 a 1472 e de casamento de 1601 a 1736 da freguesia da Graça, concelho de Pedrógão Grande;
índice de baptismo de 1604 a 1769 e de casamento de 1604 a 1736 da freguesia de Vila Facaia. concelho de Pedrógão Grande;
índice de baptismos de 1574 a 1758 (incompleto) e de casamentos de 1570 a 1719 (incompleto) da freguesia de Aguda, concelho de Figueiró dos Vinhos.
Trabalho realizado por José Mendes.


Dica: Clique no nome do livro para o abrir; clique na data para abrir o índice excel

Dica: Use a barra de deslocamento à direita da tabela para ver mais índices. Clique nas datas para aceder aos índices.

kwADLeiria

07/12/2016 

Publicado em: , ,

4 comentários:

  1. Ola,

    Parabens pelo trabalho desenvolvido neste site.
    Gostaria de saber se vcs tem os registros de Óbidos digitalizados? estou a procura do nascimento do meu antepassado nascido por volta de 1694

    Pedro Junior

    ResponderEliminar
  2. Olá Pedro,
    Apenas temos estes índices, elaborados por voluntários que os partilharam aqui. As digitalizações, caso existam, estão no Arquivo Distrital de Leiria, em http://digitarq.adlra.arquivos.pt/.
    Sugerimos que utilize o site http://tombo.pt onde é mais fácil pesquisar pelos livros que lhe interessam e verificar se estão já digitalizados. Se estiverem online, pode aceder directamente aos livros a partir desse site.
    Boas pesquisas!

    ResponderEliminar
  3. Talvez faça algum indice de Ansião

    ResponderEliminar
  4. Obrigado por esses arquivos, você tem o de Arrabal antes de 1790?

    ResponderEliminar

Biblioteca
Videoteca